Anterior ❯ Política Geral de Vendas e Garantia FRM

A Política Geral de Vendas e Garantia FRM - Fábrica de Rolamentos e Mancais Ltda., está disponível em meio físico e eletrônico, consulte em www.frm.ind.br.

Este termo prevê as condições gerais de fornecimento da FRM e seus termos de garantia, os quais vinculam seus clientes de forma irrestrita e irretratável, sendo consideradas integralmente aceitas se não contestadas dentro do prazo de 48 (quarenta e oito) horas da confirmação do pedido.


1. GARANTIA

A garantia FRM engloba somente os produtos FRM e desde que estes estejam corretamente dimensionados quanto à carga, à rotação permissível e que obedeçam ao correto processo de montagem do conjunto no sistema.

A FRM garante que todos os seus conjuntos de mancais são fabricados conforme especificações técnicas de projeto. Porém, se houver falha no material ou na fabricação do produto, o cliente deverá notificar a FRM por escrito em até 7 (sete) dias do recebimento do material. Após a notificação, em um período de até 30 (trinta) dias úteis, a FRM irá optar: (a) pela substituição ou reparo do produto; ou (b) pelo reembolso, total ou parcial, do valor do produto de compra.

A FRM não se responsibiliza por defeitos ou danos causados por: (a) qualquer conjunto de mancal/mancal/rolamento ou outros que não sejam da marca FRM; (b) instalação do produto em ambiente impróprio; (c) uso indevido do produto; (d) acidentes; (e) desautorizadas junções ou modificações; (f) transporte; (g) casos fortuitos ou de força maior.

Em caso de acionamento da garantia, custos adicionais como: transporte, montagem, locomoção, diárias de funcionários etc. correrão por conta do cliente. A FRM não se responsabilizará, sob hipótese alguma, por um reembolso que ultrapasse o valor total ou parcial do produto comercializado por ela.


2. NOTA FISCAL

As Notas Fiscais eletrônicas serão enviadas em formato xml via e-mail para o endereço eletrônico informado junto ao pedido de compra.

As Notas Fiscais contemplarão apenas o número do pedido de compra e código de produtos internos da FRM.


3. PRAZO E FORMA DE PAGAMENTO

O pagamento deverá ser realizado por meio de boleto bancário, respeitando-se rigorosamente o prazo de pagamento estipulado na Nota Fiscal.

A falta de pagamento dentro do prazo acordado acarretará na instrução de envio para cartório após 5 (cinco) dias da data de seu vencimento, podendo ser protestado o título e inscrito em cadastros de restrição ao crédito.


4. IMPOSTOS

Os impostos inclusos ou exclusos dos valores dos produtos estarão discriminados nas propostas comerciais/orçamentos, conforme percentuais previstos na legislação vigente à sua época.

Em casos de alteração legal, omissão ou erro na apuração destes impostos, a FRM reserva-se ao direito de corrigi-los, a qualquer tempo, sem prévio aviso, e sem direito à restituição/indenização ao cliente.

Inclusive, em casos de ICMS por Substituição Tributária, ou outro imposto que se adapte ao caso, fica garantido à FRM, na qualidade de Substituta Tributária, o seu direito integral de cobrar do substituído por meio da emissão de boleto bancário, os valores devidos em caso de recolhimento a menor, multa ou execução extrajudicial/judicial da unidade arrecadadora do respectivo imposto.


5. PRAZO DE ENTREGA

O prazo de entrega disposto na proposta comercial/orçamento apresenta uma estimativa de data para entrega efetiva da mercadoria, podendo variar para mais ou para menos, conforme disponibilidade de fabricação/estoque da FRM e não está sujeito a prévia comunicação, autorização ou penalidades em caso de descumprimento.

É importante destacar que o prazo de entrega começará a contar a partir da data de confirmação das informações necessárias para confecção do pedido.

Considera-se para os devidos fins como prazo de entrega o despacho da mercadoria para a transportadora, e não a data de recebimento do cliente.


6. FRETE

O frete será CIF ou FOB, conforme negociação comercial. Em ambos os casos, qualquer dano causado à mercadoria durante o transporte será de responsabilidade do cliente.

Os horários para recebimento de mercadoria deverão ser acertados com a transportadora, isentando a FRM desta responsabilidade.


7. DEVOLUÇÃO

A FRM não aceita devolução de materiais sem justificativa por escrito do cliente e sem autorização prévia e por escrito da FRM.

Qualquer divergência detectada no recebimento das peças deverá ser comunicada por escrito à FRM no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas do recebimento da mercadoria.


8. MULTAS / PENALIDADES / SANÇÕES

A política geral de vendas e garantia da FRM são as únicas condições que a FRM se compromete a zelar e cumprir fielmente e não aceita, em hipótese alguma, a aplicação de multas / penalidades / sanções unilaterais impostas por seus clientes sem que haja o expresso aceite por escrito em contrato firmado entre as partes, bem como não se vincula tacitamente às condições de clientes pelo aceite de pedidos que contenham cláusulas unilaterais impostas em pedidos ou demais documentos.


9. DIREITO DE USO

O constante desenvolvimento na área de máquinas e equipamentos tem exigido muito da indústria de conjuntos de mancais. Buscando fazer frente a este desafio, a FRM tenta incessantemente melhorar a sua tecnologia, pondo em prática contínuos programas de modernização para atender às novas necessidades e garantir o aprimoramento que caracteriza seus produtos.

Embora tenha sido tomado todo o cuidado para oferecer dados importantes e precisos neste catálogo, a FRM não se responsabiliza por eventuais erros, omissões ou futuras alterações sem prévio aviso.

Neste sentido, as informações contidas neste manual podem sofrer alterações sem a necessidade de aviso prévio.


10. VALIDADE DA POLÍTICA DE VENDAS E GARANTIA FRM

Condições gerais de vendas divergentes das expressas nesta política só terão validade se expressamente reconhecidas por escrito pela FRM.

Ao enviar o pedido, o cliente compromete-se a aceitar as precedentes condições da proposta de vendas FRM e esta política geral de vendas e garantia.

A FRM se reserva ao direito de, periodicamente, revisar as presentes política geral de vendas e garantia visando atender, auxiliar e proteger seus clientes com a garantia de que a FRM sempre envidará esforços para cumprir com responsabilidade tudo aquilo que se compromete e atualizar-se às exigências do mercado.



FRM - Fábrica de Rolamentos e Mancais Ltda.
CNPJ 75.002.881/0001-89



Marcas Registradas:



FRM, a mais completa linha original em conjuntos de rolamentos e mancais para aplicação industrial, agrícola e alimentícia.